Fábio
Iniciante DIVISÃO 5Pessoal,
Acabei de formalizar a empresa no Simples Nacional (clínica veterinária), anexo VI, e tenho uma dúvida na emissão de notas fiscais de serviços terceirizados.
Alguns serviços eu terceirizo para outras empresas: raio-X, exames laboratoriais e ultrassom. O cliente deixa o animal na clínica, eu cobro a consulta e o transporte ao local do exame e repasso o valor do procedimento à empresa terceirizada.
O problema é nos pagamentos com cartão de crédito/débito. Por comodidade, o cliente faz o pagamento no cartão na minha clínica e eu repasso o valor à empresa que prestou o serviço. O problema é que se lançar a nota com o valor cobrado no cartão, eu irei pagar a alíquota do Simples em cima desses procedimentos.
Existe alguma solução para esse tipo de situação? Isso está me criando um problema enorme, por uma lado não posso pagar a alíquota desses serviços terceirizados, e por outro pedir ao cliente que pague direto ao prestador cria um aborrecimento ao cliente que teria que se deslocar a outro local.
Agradeço a ajuda.