x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.887

Credito de impostos no Lucro real

Marcílio Silva

Marcílio Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 09:26

Boa dia a todos!

por mais que esteja varios assuntos referênte a este tópico não consequi sanar mimnha dúvida.

minha empresa e uma metalurgica (lucro real) vende peças em aluminio. Na compra do aluminio eu sei que tenho direito ao credito do icms e ipi quando destacado na nota fiscal, mais além disto gostaria de saber se também posso mim credita das notas fiscais de material de consumo. E se também posso mim creditar da compra de um componente que vai direto na peça um suporte para parafuso por exemplo, onde a montadora irar fixar a peça no motor do carro. Enfim se alguém, pode parecer muito comodo da minha parte mais se pelo menos alguém tiver o numero da lei que posso pesquisar este assunto ficarei grato.

Tópico movido por Wilson Fernando A. Fortunato*** para esta sala em 10 de agosto de 2009 às 11:06:58.

Pedro Ivo Araújo Lopes

Pedro Ivo Araújo Lopes

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 11:32

existem diversas transaçoes que dão direito a crédito, e também existem casos não previstos na legislação.

sua empresa esta instalada em sp? poderia analisar o caso com maiores informacoes. trabalhamos aqui com consultoria e auditoria.

por ex.:
sua empresa trabalha com demanda contratada de energia elétrica?

caso isto ocorra, dependeno da operação torna-se possivel a recuperacao do icms cobrado sobre a parcela não utilizada.

Abraços,

Pedro Ivo

Marcílio Silva

Marcílio Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 13:05

Olá pedro, a enérgia não é demanda contratada, ja procurei na legislação, e tenho direito de mim creditar do icms usado no setor produtivo. inclusive ja contratei um perito pra fazer o laudo, pra saber a posentagem, que posso mim creditar.Também sei que tenho direito de rever extemporaneamente os credito que não foram aproveitado nos ultimos cinco anos, só estou com dúvida de que forma posso reaver este credito, se no casso, de eu ter um valor a recolher no mes posso compensar o valor a pagar com este crédito, e não pagar nada pro governo até usar todo este crédito. ja postei uma pergunta deste tipo, mais ainda não obtive respostas, se você poder mim ajudar fico grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade