x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 400

Desconto de Plano de Saude da PJ no IR da PF

Graziela N. P. Barbará

Graziela N. P. Barbará

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 14:51

Boa tarde!

Tenho uma dúvida...

A empresa possui em seu nome um plano de saúde tendo como beneficiários os pais de um dos donos. Ocorre que o plano deles é pago por eles e não pela empresa.
Esse pagamento é feito em cheque nominal a empresa no valor total dos gastos deles com mensalidade e utilização do plano. A empresa não paga exatamente nada.

Já que eles pagam, solicitaram a empresa um declaração de que o pagamento está sendo feito por eles e anexaram a copia dos cheques, para futuramente incluir em seu Imposto de Renda.

Esse procedimento está correto? Se sim, é preciso algo mais para que fique tudo correto legalmente e comprovado?

Obrigada,

Graziela

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 17:15

Esta tudo errado, mas muita gente faz isso, o problema agora sera esse, não e possível, a empresa fornecer tal comprovação, pois as duas partes estão infringindo a legislação fiscal. O problema e de preço dos planos, para empresa e mais em conta e provavelmente, eles já são de idade, e teriam dificuldade em comprar um plano, e o filho para ser bonzinho e esperto, mas tendo sócios, colocou eles mas, na condição de reembolsarem a firma, e isso!
Solução deixar como esta, ou consertar tudo, mas isso vai depender da situação deles junto ao plano de saúde, se estão como agregados do filho, estaria tudo certo. Porem eles não poderão se basear nos cheques para abatimento do IRRF, só da parte participativa se houver, mas nesse caso o beneficiário.
seria o Filho, que os mantem no plano se for isso?
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: