
Dalila Olivares
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia
Uma transportador de cargas, tributada no lucro real, quais serias os impostos a recolher e a maneira de fazer isso, alguem pode me ajudar, por favor?
respostas 6
acessos 967
Dalila Olivares
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia
Uma transportador de cargas, tributada no lucro real, quais serias os impostos a recolher e a maneira de fazer isso, alguem pode me ajudar, por favor?
Edmar Favacho Galvão
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadePrezada Dalila, boa tarde.
Os tributos a recolher são os seguintes:
IRPJ - 15% + adicional de 10% se houver
CSLL - 9%
PIS - 1,65%
COFINS - 7,6%
ICMS (transporte intermunicipal - 12% e interestadual 7% ou 12%), no caso de SP
ISS (transporte municipal - verificar a alíquota do município)
Os prazos são os mesmos para outras empresas do Lucro Real.
Dalila Olivares
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalOlá Edmar, obrigada.
Você saberia me dizer, se existe alguma diferenciação para créditos de PIS, COFINS E ICMS. Posso me creditar com alíquotas de 1,65% e 7,60% ou tem algum tipo de redução, ou algum limite ?
E sobre o ICMS posso me creditar de óleo, pneus, peças de reposição, desde que seja utilizado na minha prestação de serviços?
Kevin
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Dalila Olivares
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalOi Kevin, boa tarde
Obrigada, você poderia ser mais especifico, se pude claro.
Edmar Favacho Galvão
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde Dalila.
Kevin
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Olá bom dia,
Bom, aí terão algumas variáveis, se a empresa é somente prestadora de serviço, nesse caso o crédito poderá ser aplicado sobre a gasolina, lubrificantes, pneus, câmeras, óleos, etc.
Se a empresa prestar serviço a PF haverá uma variável na aplicação da alíquota sobre o crédito.
Foi meio que na pressa, então desculpe o desleixo.
att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade