Ana Claudia Mendes de Araujo
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa Noite!
Gostaria de saber apartir de quando devo começar a pagar os tributos de uma empresa emquadrada no Simples Nacional ?
respostas 4
acessos 2.755
Ana Claudia Mendes de Araujo
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa Noite!
Gostaria de saber apartir de quando devo começar a pagar os tributos de uma empresa emquadrada no Simples Nacional ?
Bianca Auras Franco Candelaria Hey
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa noite Ana
Apartir de quando a empresa começar a emitir notas fiscais, e ja estiver optante pelo simples nacional, ja tem que começar a calcular o DAS para essa empresa.
Att
Luis Marcio
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal, estou com um problema, tem um empregado aqui na empresa que vai completa 30 anos de empresa.
Como recompensa a empresa vai dá de presente um carro no valor de R$ 30.000,00.
A duvida é a seguinte:
A empresa vai ter quer pagar algum tributos ou imposto (IR, INSS, PIS, CONFIS) sobre este veiculo.
O Empregado vai pagar ter alguma despesas?
Eu lanço este veiculo como gratificação ou como prêmio.
Qual a diferença ?
Me Ajude.
Editado por Luis Marcio em 12 de agosto de 2009 às 17:23:18
Edmarcio Almeida e Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá bom dia!
Eu tenho uma empresa de Transportes Rodoviario de Cargas em Geral e quero passá-la, ano que vem, para o lucro real.
A informação que quero saber é sobre os impostos PIS e COFINS.
As despesas que tem tais: peças, pneus e combustivel para os meus caminhões, posso usar essas depesas para abater no valor da receita mensal para calcular o pis e a cofins? (lucro real)
Aguardo resposta!
Obrigado!
Edmarcio
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Edmarcio,
Clique aqui para ler o tópico "Desconto de Créditos" nas orientações editadas pela Receita Federal acerca do assunto.
Estou certo de que encontrará as respostas que procura.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade