x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 407

IR e CSLL s/ rendimentos de poupança empresas Imunes e Isent

vanessa rosa henrique

Vanessa Rosa Henrique

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 15:35

Boa tarde!!!!

Preciso muito da ajuda de voces.
Gostaria de saber se uma empresa imune e isenta que tem rendimentos de poupança terá que recolher IR e CSLL sobre os rendimentos, eu vi que no extrato do banco ele ja desconta o ir s/ rendimentos, e eu li varios artigos mas ainda tenho muitas duvidas.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 11:22

Vanessa, se a empresa tem imunidade ou isenção, precisa ir no banco e pedir para não descontar. eles alteram no cadastro. possivelmente pedirão um documento que prova a imunidade. é o caso de igrejas, partidos políticos, associações filantrópicas. Não pode descontar nada. Mas o que passou ja foi, não devolverão. erro do cadastro , certo??

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade