x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.546

Certificado Digital

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 14:59

Boa tarde a todos,

Eu adquiri o certificado digital em 2008 e agora chegou a renovação do mesmo, porém eu não o utilizei nenhuma vez !!
Estive hoje na RFB solicitando saber poque não consegui emitir a CND e questionei sobre a utilização do E-CPF para esse propósito e fui informado que não conseguiria as informações com o E-CPF.

Alguem poderia mostrar-me qual a utilização do certificado digital na prática ??

A disposição

Marcos Teixeira
Contador e Professor
Peixoto

Peixoto

há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 22:55

Olá Marcos

Você esta precisando do Certificado para emitir a Certidão Negativa ou para vizualizar as pendências?
O e-CPF dentre suas funções uma delas é consultar possiveis débitos junto a receita federal, vizualizar DIRPF entregues, consultar lançamentos efetuados na DIRF para o CPF, dentre outras funçoes porém a consulta de débitos tanto na Pessoa Fisica quanto na Pessoa Juridica podem ser feitos sem o eCPF através do cadastro do cod. de acesso no site da Receita Federal.
Segue abaixo o link para o cadastro do Codigo de acesso para PF e PJ....
www.receita.fazenda.gov.br

www.receita.fazenda.gov.br
Espero ter ajudado

Abraços

"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 23:15

Boa noite Lucas, obrigado pela atenção.

Estava querendo utilizar o e-cpf para consultar as pendencias, pois a CND nao estava saindo pela internet.
Quanto as operações com o e-cpf , percebi sua utilização , mas penso que posso resolver isso sem o e-cpf , basta cadastrar as devidas senhas, codigo de acesso.
De qualquer forma vou estudar mais as aplicações do e-cpf para saber se compensa.

Abs.

Marcos Teixeira
Contador e Professor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade