Solange
Bronze DIVISÃO 4 , Representante ComercialBom dia ,
Vou tentar resumir meu caso, pois está bem complicado.
No antigo contador tive alguns problemas com pagamento de GPS em duplicidade, não pagamento de GPS ou em atraso.
Ocorre que em 2016 antes de passar a minha empresa que era lucro presumido para o simples , o contador me apresentou duas guias a serem pagas para liquidar os débitos.
Paguei as guias e a empresa foi enquadrada no simples nacional.
Depois disso, recebi carta informando que tinha débito na dívida ativa , sem nem saber antes que tinha mais alguma GPS em aberto.
Estive na receita federal todo o ano de 2016 e até hoje, em várias visitas, tentando resolver.
Apresentei todas as guias pagas, foi protocolado pedido de revisão , mas nada resolveu .
Na última vez, orientada pela atendente da receita , entrei com reclamação na ouvidoria, pois tenho comprovante de pagamento de todos os meses que estão cobrando.
Recebendo a resposta que não era clara , voltei semana passada na receita e a dívida estava a mesma e atualizada , ou seja , maior ainda.
Quando mostrei duas das guias pagas para a atendente, ela disse que aquelas eu não tinha mostrado antes ( o que não confere ) e entrou com outro pedido de revisão de débito . Que como já sei , pode demorar um ano para responderem .
Gostaria de ajuda para como proceder neste caso , pois tenho medo que minha empresa seja desenquadrada do simples por este motivo e também a empresa que eu presto serviço está pedindo a CND urgente .
Quando disse para a atendente da receita que ia entrar de novo com reclamação na ouvidoria, desta vez ela disse que era para eu esperar porque tinha acabado de entrar com o pedido de revisão. Mas eu sabendo que o atendimento na receita não está satisfatório , vou escrever para a ouvidoria.
Tem outro caminho para resolver esta situação ? Já que está tudo pago e a única coisa que preciso é da guia com alguma diferença que possa existir ?
Obrigada