x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.247

PERT- pagamento à vista

Solange

Solange

Bronze DIVISÃO 4 , Representante Comercial
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 12:11

Bom dia ,

Temos uma empresa com débito de 2 multas de :

- atraso/irregularidade na DCTF - 2014
- atraso na entrega da declaração IRPJ - 2014

Gostaria de saber se esta dívidas podem ser pagas a vista no PERT , pois estive na receita federal para pegar mais informações e lá disseram que não poderia entrar no programa pois a parcela mínima era de R$ 1.000,00

Mas não souberam explicar se posso entrar no programa e pagar a vista , pois o valor em setembro de 2016 estava r$ 1.405,69

Obrigada

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 15:24

Prezada Solange
Boa tarde, quanto a sua indagação, pode sim, mas por favor, leia a legislação referente ao assunto MP 783 e as IN da SRF, e da PGFN, la você ficara ciente dos procedimentos a serem tomados, e fique atenta começa amanha. Mas antes se enfronha no assunto ( não e se informar), e enfronhar mesmo, ficar por dentro entendeu, tem detalhes códigos etc. Pergunta de velho curioso, você e representante comercial ou contadora, ou e faz tudo na sua atividade.
Sds. Ribeiro. Conte sempre conosco, desculpe a curiosidade, mas já respondi você em outras seções.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Solange

Solange

há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 19:32

Manoel, boa noite
Muito obrigada por responder minhas perguntas. Não sou contadora. Tenho apenas o técnico em contabilidade. Mas se tivesse mais tempo, me dedicaria mais , pois gosto muito desta área.
Trabalho há muitos anos como representante comercial e como tive muitos problemas com o antigo escritório de contabilidade, onde chegamos a ter 03 empresas, eu mesma encerrei uma delas e tenho outras duas que estão em um contador online.
Por isso, estas questões que ficaram pendentes, estou resolvendo sozinha e com a ajuda deste fórum tenho tido mais sucesso.
Eu vi que você respondeu minha outra pergunta, já vou ler, obrigada. Por enquanto, voltando a esta pergunta , que são de empresas distintas, este mesmo antigo escritório disse que nós não podíamos pagar estas dívidas no PERT. E na receita federal , disseram que não podia ser pago à vista .
Eu vou precisar de tempo para ler a legislação, pois lendo parte dela entendi que não existe valor mínimo para o pagamento e sim valor mínimo de parcela de R$ 1.000,00
Minha dúvida é se posso entrar no programa e se terei desconto para pagamento à vista de todo o débito, que deve estar em torno de R$ 1.500,00.
Obrigada

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 10:17

Certamente, mas leia antes, palavras de quem trabalha a 50 anos, nesse ambiente. Arrume tempo, so fica correndo atras da comissao, mas nesses negocios de contabilidade se errar, perde as comissoes ganhas suadamente, por voce. Lenbrando olho vivo nos contratos de representaçao, esteja registrada tambem no Core- regional, pois se der algum problema, e tiver que ir a justiça eles sao bons nisso. Tivenos um caso aqui e o cliente ganhou do representado uma indenizaçao por quebra de contrato fabulosa. Firmar sempre se resguardando seus direitos. Pois sao nem todos, se aproveitam do representante para fazer a praça, e depois que ja avaliaram o potencial da mesma, simplesmente abrem um escritorio, ou filial. Fique ligada.
Sds. Ribeiro - esforça-te sempre, e lembre-se que estarei contigo ate o fim de seus dias.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Solange

Solange

há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 21:01

Pois sao nem todos, se aproveitam do representante para fazer a praça, e depois que ja avaliaram o potencial da mesma, simplesmente abrem um escritorio, ou filial.

Já passei por algo parecido. Depois de abrir os clientes, dispensaram o serviço e passaram a atender pelo televendas.

Sim , estou registrada desde 97 no Corsep.

Obrigada pelas dicas !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade