Junia Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde,
Alguem saberia me dizer sobre o parcelamento do Mei, em 60 meses entraria os debitos de 2017,
fiz uma simulacao e so estao entrando debitos ate 12/2016.
grata
respostas 9
acessos 788
Junia Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde,
Alguem saberia me dizer sobre o parcelamento do Mei, em 60 meses entraria os debitos de 2017,
fiz uma simulacao e so estao entrando debitos ate 12/2016.
grata
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Junia Meireles
Boa tarde!
O parcelamento para o MEI que foi disciplinado pelas Instruções Normativas RFB nº 1.713/2017 e 1.714/2017 traz a informação que só serão incluídos débitos declarados na DASN-SIMEI.
Assim a DASN Simei entregue em 2017, refere-se aos fatos do ano calendário anterior, ou seja 2016. Tal por este motivo somente são listados os débitos até a competência 12/2016.
Att..
Karolinne de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Paulo R. Schafer, bom dia!
No caso não tem como parcelar os Das relativos ao ano de 2017, de forma alguma?
Desde já agradeço pelas informações.
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Karolinne de Oliveira
Bom dia!
Somente após emissão da referida declaração DASN-Simei, que com relaçao ao ano calendário de 2017, somente ocorrerá em 2018, salvo se a empresa incorrer em alguma situação especial, como extinção.
Att..
Isabelle da Conceição
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Fiz o DASN-SIMEI de 2017 para um cliente, agora estou no aguardo que este débitos de 2017 consigam entrar no parcelamento.
Teria algum prazo depois do envio da declaração para esses débitos serem apurados e poderem entrar no parcelamento?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Isabelle da Conceição
Boa tarde!
A informação que consta no portal do simples nacional cita que: Somente serão parcelados débitos já vencidos e declarados por meio da DASN SIMEI na data do pedido de parcelamento.
Assim sendo, entendo que, após a transmissão da declaração, os débitos lá existentes já estarão disponíveis para parcelamento, desde que estejam vencidos, cabe reforçar que nesta data 18/01, o Das referente 12/2017 ainda não está vencido.
Att..
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
Fiz um parcelamento do SIMEI em 30/08/2018 mas não paguei a primeira parcela. Para solicitar um novo eu tenho que desistir desse ou aguardar o débito voltar para o sistema? E se eu tiver que aguardar quanto tempo isso demora?
Daiana Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBianca Rodrigues Pode desistir e fazer uma Novo normalmente quando não tem o recolhimento da 1º parcela o prazo para resistir e de 7 dias uteis .
Junia Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Bianca Rodrigues
boa tarde,
ja teve casos aqui, que em alguns dias estava liberado no sistema para parcelar novamente, ja que nao houve o pagamento da 1 guia.
nao precisei desistir,
att
junia
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeEu desistir e deu certo.
Obrigada a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade