x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 465

Declaração de moedas virtuais.

Thiago Santi

Thiago Santi

Iniciante DIVISÃO 4
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 06:49

Bom dia, nunca fiz a declaração do imposto de renda, e neste ano comecei a juntar algumas moedas virtuais como bitcoin por exemplo, mas não os comprei e sim ganhei através de sites e aplicativos para celular que pagam ao usuário para ver anúncios e testar aplicativos novos, como por exemplo, o aplicativo bitmaker e o site freebitco.in. O valor é enviado para uma carteira de moedas virtuais. Caso eu queira sacar esse dinheiro para minha conta corrente ou poupança devo declarar de onde veio correto ? Mas nesse caso não tem uma maneira de comprovar a origem do dinheiro. O que me aconselham a fazer?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 15:24

Colega, tenho um cliente com caso semelhante, so que se trata de venda de < Skin >, e ate hoje nao me responderam a indagação. Provavelmente como e uma coisa para nos relativamente nova, nao exista legislação especifica, então temos que apelar o entendimento, para o que existe mais próximo, dentro da lei. Acredito que esse valor sera tributado, com base em que e como se fosse uma exportação, pois o dinheiro entra vindo de fora, mas por outro lado, como você diz, também recebe como um brinde. Estou tao entalado quanto você, espero que algum colega, nos desentale.
Sds. Ribeiro.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade