x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.277

Prestadora de Serviço alíquota IRPJ

Cristiana Leite de Barros

Cristiana Leite de Barros

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 10:24

Bom dia

A todos...

Será que alguem poderia me ajudar?????

Tenho um empresa prestadora de serviço no ramo de Consultoria de serviços de informática conforme descriminado na sua nota fiscal e ramo de atividade, a mesma não ira ultrapassar o limite de R$120.000,00 ano mesmo assim tenho que colocar ele na alíquota de 4.8% pelo ramo ou posso deixar na alíquota de 2.4%??????

desde já agradeço

Cristiana

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 11:11

Bom dia Cristiana,

Conforme o item 12, § 1º, Artigo 647 do Regulamento do Imposto de Renda, a atividade de consultoria é caracterizadamente de natureza profissional (profissão regulamentada).

O beneficio da redução da alíquota da presunção do IRPJ de 32% para 16% não se aplica às empresas cuja atividade seja a prestação de serviços caracterizadamente de natureza profissional.

...

Editado por Saulo Heusi em 13 de agosto de 2009 às 18:48:47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade