x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.660

Registro no Sistema Radar

alexandre de oliveira silva

Alexandre de Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 11:14

Necessito de um cadastro no Sistema Radar da SRF. Ocorre que tenho uma M.E. que não tem em sua atividade pprincipal (importação). Uma M.E. pode ter esta atividade (importação) ?
Meu contador me diz que não conheçe muito bem sobre este assunto, . Preciso saber se uma M.E. pode ser cadastarda ou não. Já li a instrução normativa sobre este assunto, ocorre que lá só fala de PJ . posso mudar a atividade da minha M.E. para importação ? Por favor quem puder me orientar eu desde já agradeço.

atte

alexandre

Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 11:32

Bom Dia Alexandre

Qualquer tipo de empresa pode importar e exportar e não tem a necessidade de constar no objeto da empresa que ela vai Importar ou Exportar ( A receita não via indeferir o seu pedido por esse motivo).
Você so tem que ficar atento quanto aos "valores" em mercadorias que você vai importar. A instrução Normativa que que você deve olhar é a IN SRF 650 de 12 de Maio de 2006.

Espero ter Ajudado
Abraçoss

"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 14:50

O seu contador deve entrar em contato com alguma empresa que emite o certificado digital no caso a Certising ou Serasa e no caso de Radar/Siscomex deve ser utilizado o certificado digital do sócio reponsável na receita federal da empresa (e-CPF do responsável na Receita Federal).

"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade