Andre Moura da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia,
Tenho uma situação incomum, pelo menos pra mim.
Faço a contabilidade de uma empresa que fabrica e vende pranchas de surf, e está localizada em Santa Catarina.
O meu cliente está fechando uma parceria com um site que vende artigos de voltados para o surf que é do Paraná, para que possa colocar sua mercadoria no site.
A principio a relação entre o meu cliente e o revendedor será normal, o site adquire do meu cliente as pranchas e revende acrescentando uma margem de lucro. O meu cliente por sua vez emite NF-e com CFOP 6.101.
Até aí tudo normal, o site revenderá os produtos para os consumidores finais localizados pelo Brasil a fora. O problema é que a entrega sairá diretamente do meu cliente (em SC) para o consumidor final, seja lá em qual Estado ele estiver.
Essa entrega será realizada através de uma transportadora, que obviamente exigirá uma NF-e para o transporte dessas mercadorias através dos Estados envolvidos no percurso.
Como o meu cliente fará essa nota fiscal? Poderia nesse caso emitir uma nota contra o CPF do consumidor final e com CFOP 5.949/6.949?