x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.796

DCTF empresas sem faturamento mas com movimentação bancaria

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 12:21

Prezados bom dia

Veja parte do texto da Receita Federal sobre a DCTF sem movimento:

Lembrando que considera-se pessoa jurídica inativa, para fins da DCTF, aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não
operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o mês-calendário.


A empresa nao tem faturamento, nao esta emitindo nota fiscal , porem tem movimentação financeira no banco.
Pela definição acima, considera-se inativa , a empresa que nao teve qualquer atividade, inclusive financeira , desta forma , entende-se que a empresa nao esta inativa , por causa da movimentação bancaria, mas como entregar uma DCTF que nao tenha debito a declarar ?

Atualmente os programas de DCTF nao aceitam entregar sem informações de tributos, debitos , mas nao tem campos de preenchimento de movimentação bancaria.

Obrigado.

Fonte:
DCTF - pagina da receita federal

Marcos Teixeira
Contador e Professor
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 12:45

Olá, Marcos Teixeira

Aqui no escritório, não tive casos de entrega sem débitos a declarar, mas vi aqui no fórum de colegas que transmitiram, tente atualizar a versão do programa para tentar enviar.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
criativa@criativacontabilidade.com.br
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 15:38

Boa tarde Claudio,

As DCTF´s de 01/2017 foram todas entregues sem problema , mas e os outros meses ?
O sistema acusa uma msn que a DCTF sem débitos a declarar não deve ser entregue.

Obrigado

Marcos Teixeira
Contador e Professor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: