x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 377

IRRF - Levantamento Judicial

Daniel Villar Giaculo

Daniel Villar Giaculo

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 17:24

Prezados,

tenho que levantar um valor de levantamento judicial no RJ. A OAB RJ informou o convênio para o recebimento eletrônico junto ao BB mas diz que só pode ser cadastrado com dados de conta pessoa física.

Minha questão é: o sócio do escritório que tem OAB RJ e que está relacionado no processo, ao aderir a esse convênio de mandado eletrônico inserindo seus dados pessoais (e assim, conseguir maior rapidez no recebimento do valor) será tributado na fonte de forma diferente do usual (3%) com 27,5% de pessoa física?

A operação seria, aderir ao convênio, o sócio recebe em sua conta e logo em seguida transfere o valor para a conta do escritório.
Obs.: O sócio em questão está no contrato social do escritório e o escritório tem contrato com o cliente que deverá receber essa quantia do processo.

Obrigado.
Abraço,
Daniel.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade