x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 13.381

Taxa selic acumulada

Cristiana Leite de Barros

Cristiana Leite de Barros

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 13:36

Boa tarde a todos

Será que alguem poderia me ajudar??? estou precisando fazer um calculo de um parcelamento onde pedem que as prestações deverão ser recolhidas com acréscimos de juros correspondesntes a taxa selic acumulda estou em duvidas quanto a tabela da receita federal.

desde já agradeço

Cristiana

marcia de souza alves

Marcia de Souza Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 17:04

Cristina

A Selic existe 2 tabelas uma que vem o indice de juros mes a mês e a outra logo mais abaixo a que você precisa usar a tabela com a Selic acumulada. Você precisa verificar no parcelamento qual a competencia do imposto, então todos os meses pegar a tabela da selic acumulado referente aquela competencia. Ou seja se a competencia do parcelamento é 05/2009 vêo valor de percentual de juros acumulado na tabela referene a 05/2009 e assim sucessivamente todos os meses subsequente sempre em cima do mês competencia do parcelamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade