x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.927

Procuração eletrônica Receita Federal

Rafael Valadares

Rafael Valadares

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 12:48

Eu possuo certificado digita e-CPF e tenho vários clientes pessoa física CPF que não tem certificado , nesse caso ele podem passar uma procuração eletrônica para que eu tenho acesso irrestrito no ecac ?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 12:50

Olá, Rafael Valadares

Sim, tanto os clientes pessoa física, quanto os clientes pessoa jurídica, podem fazer procuração eletrônica para representá-los com seu eCPF.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
criativa@criativacontabilidade.com.br
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Silvia Cristina Vieira Moreira

Silvia Cristina Vieira Moreira

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 14:35

Tenho Certificado Digital E-CPF e fiz uma Procuração Eletrônica pelo site para entregar declarações DCTF do cliente pessoa jurídica, só que na hora de transmitir o programa informa que o CPF no caso o meu não pode transmitir a declaração. Uma vez que ao fazer a procuração marquei a opção de todos os serviços.
Alguém com caso parecido ao meu. Pois li no próprio site da receita que dá pra trasmitir tendo a procuração.

Marina Souza Silva

Marina Souza Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 10:30

Bom dia pessoal!

Estou iniciando minhas atividades de prestação de serviços contábeis. Tenho dúvidas no que se refere ao certificado digital. gostaria de saber se:

1 - Com o certificado E-CPF consigo cumprir todas as obrigações das empresas do Simples Nacional?
2 - Meus clientes podem me dar procuração afim de representa-los contabilmente como PF ?
3 - Consigo realizar todas as atividades de meu escritório pelo meu E-CPF?

Desculpem-me pela ignorância, mas será de grande vália os esclarecimentos!

Obrigada!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: