x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 10.618

Parcelamento Simplificado Previdenciário da Receita Federal

MARCOS ROBERTO CUBAS FONTOURA

Marcos Roberto Cubas Fontoura

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 08:40

Bom dia onde consigo fazer a emissão da Guia do Parcelamento Simplificado Previdenciário dentro do Site da Receita Federal? Tentei fazer a emissão várias vezes pelo E-CAC e não aparece a opção de fazer a emissão da Guia Mensal desse Parcelamento, existe outro caminho para emitir essa Guia? Conversei várias vezes com os atendentes da Receita Federal e eles nunca me passaram um caminho para fazer a emissão dessa Guia, estou indo todos os meses na Receita Federal fazer a emissão dessa Guia, desde já agradeço a atenção de todos.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 10:16

Marcos Roberto Cubas Fontoura um bom dia!

No e-cac você acessa com certificado da empresa e ou procuração, clica em; Pagamentos e Parcelamentos, Pagamento Simplificado Previdenciário, Extrato de Parcelamento, Extrato, e emita a guia para pagamento, assim como você pode acompanhar as que foram quitadas.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
wagner oliveira prates

Wagner Oliveira Prates

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 11:10

Fredson Lopes, sempre realizo todos esses passos, contudo, esse mês só estou conseguindo visualizar as parcelas recolhidas e logo abaixo o site me oferece três opções. "Gerar guia de antecipação, gerar guia de resíduo e gerar pagamento total (ALGO ASSIM). Não estou conseguindo visualizar o restante das parcelas e a opção para impressão da guia do respectivo mês. Observação está em dias as parcelas.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 12:59

Wagner Oliveira Prates boa tarde!

Você deve fazer algumas observações; a quantidade de parcelas já foi atingida?

Normalmente a guia estará disponível para impressão + - lá para o dia 20 ou 24.

Em relação a guias de resíduos, isso ocorre quando é paga uma guia posterior a data prevista, os bancos aceitam principalmente se paga pela internet, porem fica com esta pendência que corresponde a multas e juros por ter sido paga fora do prazo, para gerar esta guia você deve ficar sempre consultando o valor até chegar a no mínimo 10 R$ .

Se as questões acima ainda não responde seu questionamento, aconselho a tentar em outros navegadores ou se possível em outra maquina.

Sucesso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Marcos Antonio Merchiol Junior

Marcos Antonio Merchiol Junior

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 09:15

Caros colegas, estou com um problema que nunca me aconteceu:

Fiz o pedido de parcelamento previdenciário simplificado para um cliente, mas o mesmo não pagou a primeira parcela. Com isso, quando entro no extrato do parcelamento, vem a mensagem de que não existe parcelamento. Se tento negociar novamente os débitos, aparece apenas a última competência, que está em atraso, mas o período ao qual se refere o parcelamento anterior não consta para negociação. A guia da primeira parcela ainda aparece lá para emissão, mas com a data original (21/11/2017). Fui na agência da RFB e me falaram para fazer a desistência do parcelamento e tentar novamente, mas em nenhum lugar aparece essa opção, ao qual o atendente também não soube me informar como proceder.
Alguém já passou por isso, saberia como resolver?

Agradeço desde já!

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 07:40

Bom dia nunca fiz Parcelamento Simplificado Previdenciário. Agora fiz a consolidação dos débitos no dia 15/01/2018 e ai dia 16/01/2018 aparecia todos os débitos passiveis de parcelamento normal. Só que ai passei as informações para a empresa e a mesma me retornou somente 18/01/2018 para fazer. Agora entro no Parcelamento Simplificado e somente um débito esta Passível de parcelamento, os demais está como Não passiveis de Parcelamento. Ja agendei horário na receita para esclarecimento, mais alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido?

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 18:27

Boa tarde!
Recebemos da RFB uma relação de GFIP's para revisar a GILRAT
Desde 2013, maioria diferença de 1% nos meses.

Mas como o valor era considerável, deu um valor alto a recolher
Eu consigo parcelar esse montante da diferença que retifiquei?
Deram prazo pra regularizar até 31/10

Entrei no Ecac e vi esse parcelamento simplificado previdenciário,
mas se clico em 'negociação de parcelamento' aparece 'atenção: contribuinte sem processo ativo'

Havia retificado apenas uma para teste,
como devo proceder nesse caso? consigo parcelar esses valores?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 08:30

Parcelamento Simplificado Previdenciário deferido em Janeiro/2019 com o pagamento da primeira parcela em 29/01/2019 já acusado no Sistema e-CAC.

Agora estou tentando emitir a 2a parcela vencimento 28/02/2019, mas hoje (20/02/2019) ainda não está disponível.

É assim mesmo? Demora pra eles disponibilizarem?

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade