Lizandra
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePessoal,
Boa noite!
Tenho um parcelamento no simples nacional que foi solicitado em 28/09/2016, entretanto preciso incluir novos débitos nesse parcelamento.
Para isso é necessário efetuar a desistência do parcelamento e solicitar um novo.
Entretanto me surgiu uma duvida, ao ler a resposta da questão 16 (perguntas e respostas sobre o parcelamento do simples), eles citam que só posso solicitar um parcelamento por ano calendário:
16. Como faço para incluir no parcelamento novos débitos (débito parcelado na RFB)?
Para incluir novos períodos de apuração (PA) não abrangidos pelo parcelamento, é necessário efetuar a desistência do parcelamento em andamento, e na sequência fazer um novo pedido de parcelamento.
É permitido apenas um único parcelamento por ano-calendário, ou seja, caso o contribuinte efetue a desistência só poderá fazer um novo pedido de parcelamento no próximo ano-calendário.
Dúvida, se eu solicitei o parcelamento em 28/09/2016 eu já posso desistir e solicitar um novo, ou é necessário esperar 28/09/2017?
Obrigada!
Lizandra