Tatiana Ramos
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom Dia Pessoal,
Pessoal, estou preenchendo um formulário de Redarf pra correção de CNPJ, porem consta nos campos 7 e 8 que posso assinar com uso de certificado digital, alguém sabe como fazer isso ??
respostas 10
acessos 21.174
Tatiana Ramos
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom Dia Pessoal,
Pessoal, estou preenchendo um formulário de Redarf pra correção de CNPJ, porem consta nos campos 7 e 8 que posso assinar com uso de certificado digital, alguém sabe como fazer isso ??
Paulo Ricardo de Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Tarde!
Ontem também precisei fazer um Redarf e tive a mesma percepção que você.
Mas dei uma breve pesquisada e não encontrei nada a respeito de como proceder.
Aguardar os colegas que já utilizaram desta facilidade
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
Estou com o mesmo problema. É um absurdo já que os campos que eram autorizados a gente fazer pelo e-Cac não funcionam mais. Se alguém souber de alguma informação.
Andrés Bruna
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!
Conseguimos realizar a assinatura com o certificado digital através do próprio editor de PDF. Alguém já conseguiu ir na Receita Federal com o REDARF assinado dessa maneira para ver se estão aceitando?
Bianca Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade Andrés Bruna,
O meu não passa de forma alguma, tem que ter alguma configuração específica?
Andrés Bruna
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite!
No dia de hoje, 17/10/2017, conseguimos validar o Redarf presencial na Receita Federal (Itajaí/SC) utilizando o certificado digital de sócio (e-CPF). Não tivemos nenhum problema. Somente devem assinar o Redarf nos campos indicados no formulário através de qualquer editor de PDF; não foi necessário autenticar nada no cartório.
Carolina
Bronze DIVISÃO 4 , Analista TributosAndrés, bom dia!
Perfeito! Mas fiquei com dúvida no operacinal. Você assinou com o certificado digital? Como conseguiu fazer, não consigo de forma alguma.
Pamela Wagmann
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade Renata,
Você abre o formulário em PDF, clica em Ferramentas e em seguida em Assinar Digitalmente, seleciona o espaço onde irá assinar e seleciona o Certificado (esse passo a passo é do adobe).
Andrés,
Você assinou com o Certificado e levou o Formulário impresso, só isso?
Maicon Carvalho
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade[Andrés Bruna], boa tarde!
Consegui fazer o redarf de CNPJ, mas o de troca de código, deu indeferido. (Não foi possível efetuar, por meio deste aplicativo, a retificação abaixo solicitada, em função da situação do pagamento nos sistemas de controle da RFB. Dirija-se à unidade da Receita Federal de sua jurisdição.)
Dessa forma fiz o procedimento de assinar digitalmente através do pdf, solicitei que o cliente levasse na RFB de Joinville, porém, lá eles não aceitaram assinatura digital em documento físico.
A fiscal informou que deveria ter feito tudo digital. Procurei uma forma de fazer digital e não achei.
Sabe como proceder?
Grato.
Pamela Wagmann
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade Maicon,
Questionei a respeito no CAC aqui em BH e foi informada que o arquivo deve ser digital, então se quiser assinar com Certificado tem que levar o PDF num CD ou Pendrive.
Maicon Carvalho
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePamela Wagmann, bom dia!
Perfeitamente, muito obrigado pela colocação.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade