x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 582

Pendência na Receita Federal

ELIZIANA CAVALCANTI

Eliziana Cavalcanti

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Segurança do Trabalho
há 7 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 15:14

Boa Tarde,

Gostaria de saber quanto tempo uma pendência de um CNPJ extinto e que não realizou atividades durante sua existência demora para ser transferido na receita federal para o CPF da pessoa?
Dei Baixa no CNPJ que abri e que não exerceu nunca atividade alguma durante 06 anos, feito isso, já foram pagas as Multas pela não declaração dos impostos, mas os impostos devidos ainda não foram repassados para o meu CPF.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 16:44

Colega, se explique melhor, você diz que nao teve atividade nenhuma, mas esta aguardando os impostos em seu CPF? se já pagou as multas devido a ausência de declarações, e diz nao ter tido atividade alguma, como pode esta esperando impostos em seu CPF, poderia ser mais clara. Para que possamos orienta-la corretamente, pois esse e nosso objetivo maior.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
ELIZIANA CAVALCANTI

Eliziana Cavalcanti

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Segurança do Trabalho
há 7 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 11:40

Bem, Fui ao SEBRAE saber informações sobre abrir um CNPJ no MEI, lá descobri que um CNPJ que a anos atras havia aberto e que fui informada que eu não precisaria dar baixa que automaticamente seria cancelado se eu não tivesse movimentações, estava aberto e cheio de dívidas de impostos. Imediatamente paguei as Multas por não declarar e logo em seguida dei Baixa no CNPJ, assim fui informada que teria direito a um parcelamento dos DAS não pagos e que como o CNPJ que não tinha movimentação foi dado baixa, essa divida dos DAS não emitidos para pagamento seria repassada para o meu CPF.

Bem, a Receita Federal, assim como o Sebrae poderiam parcelar a dívida, mas em hipótese alguma diminuir os juros, por se tratar de MEI, como fiquei apreensiva por não identificar o pagamento no meu CPF repassado após a baixa do CNPJ, tratei de pagar tudo ontem, mas até o momento não identifiquei o repasse do pagamento do banco ao órgão da Receita.

Essa questão dos Tributos passarem do CNPJ extinto para o CPF, eu não quis nem perder tempo esperando, mas a questão do pagamento sem a retirado do juros é que foi uma grande questão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade