Bem, Fui ao SEBRAE saber informações sobre abrir um CNPJ no MEI, lá descobri que um CNPJ que a anos atras havia aberto e que fui informada que eu não precisaria dar baixa que automaticamente seria cancelado se eu não tivesse movimentações, estava aberto e cheio de dívidas de impostos. Imediatamente paguei as Multas por não declarar e logo em seguida dei Baixa no CNPJ, assim fui informada que teria direito a um parcelamento dos DAS não pagos e que como o CNPJ que não tinha movimentação foi dado baixa, essa divida dos DAS não emitidos para pagamento seria repassada para o meu CPF.
Bem, a Receita Federal, assim como o Sebrae poderiam parcelar a dívida, mas em hipótese alguma diminuir os juros, por se tratar de MEI, como fiquei apreensiva por não identificar o pagamento no meu CPF repassado após a baixa do CNPJ, tratei de pagar tudo ontem, mas até o momento não identifiquei o repasse do pagamento do banco ao órgão da Receita.
Essa questão dos Tributos passarem do CNPJ extinto para o CPF, eu não quis nem perder tempo esperando, mas a questão do pagamento sem a retirado do juros é que foi uma grande questão.