Moises
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 9
acessos 20.651
Moises
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Lucas Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalMoises,
Ser Sociedade Simples Pura não impede de ser enquadrada no regime de tributação Simples Nacional. O que teria que ser analisado é se a sociedade possui algum CNAE impeditivo.
Sergio Hoffmeister
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo Moises , utilize a ferramenta do canal e terá a resposta necessaria
https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/
até
Renata Bdm
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSe for SUP não pode.
Moises
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Renata não entendi O que é ( Se for SUP não pode.)
Marcelo Ferreira da Conceição
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo FinanceiroBoa tarde,
Mas para optar pelo regime do SIMPLES NACIONAL, não é necessário a sociedade estar enquadrada como ME ou EPP?
Aproveitando, o que quer dizer SUP? (mensagem anterior da colega Renata Buonanno).
Grato,
Marcelo Ferreira
Cleide Sorrilha Gonsales
Prata DIVISÃO 3 , Assistente InformáticaBoa noite. SUP é a denominação pela Prefeitura de S.Paulo às Sociedades Uniprofissionais
Alan Thurow
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde,
Tenho a mesma dúvida do Marcelo:
Para optar pelo regime do SIMPLES NACIONAL, não é necessário a sociedade estar enquadrada como ME ou EPP?
No preenchimento da DBE de uma sociedade simples pura, no meu caso uma sociedade de advogados, com natureza jurídica 2232, não é possível selecionar a opção ME ou EPP.
Editando a mensagem em 06/06/2019:
Bom dia a todos.
Fiz o registro uma sociedade simples pura na OAB. Fiz a solicitação de opção do Simples Nacional e a opção foi aceita sem problemas, mesmo que a sociedade não ter a opção de enquadramento como ME/EPP.
para quem estava com a mesma dúvida, está resolvido.
Registrei uma sociedade simples pura, de advogados. Fiz a solicitação de opção do Simples Nacional e a opção foi aceita sem problemas, mesmo que a sociedade não ter a opção de enquadramento como ME/EPP.
Nesse caso, vou conseguir fazer a opção do Simples Nacional?
Mario Fernando de Acioli Conrado Junior
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Tentei enquadrar no Simples Nacional uma Sociedade Empresária Pura com o porte DEMAIS com o CNAE 69.11-7-01 Serviços Advocatícios (empresa de advogados registrada na OAB) e foi recusada com a seguinte situação:
NATUREZA JURÍDICA NÃO PERMITIDA 399-9 ASSOCIAÇÃO PRIVADA
Como faço para regularizar isso?
Flávia
Bronze DIVISÃO 4 , Agente Administrativo Mario Fernando de Acioli Conrado Junior, voce conseguiu???
Eu tambem não consegui, Tentei em enquadrar no Simples Nacional uma Sociedade simples Pura com o porte DEMAIS com o CNAE 69.11-7-01 Serviços Advocatícios (empresa de advogados registrada na OAB) .
preciso muito resolver isso!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade