Jefferson Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidaderespostas 3
acessos 1.799
Jefferson Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeDanilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Jefferson Ribeiro, boa tarde!
Não sei se entendi direito, mas vamos lá:
As empresas que vendem pra você irão destacar de acordo com a tributação e atividade deles. O fato deles destacarem em nada influencia (por ora) a sua opção tributária.
O que acontece é que você não se credita de nada. IPI, ICMS e todos os impostos destacados não viram crédito para você. Virá custo. E você paga sobre o valor bruto quando faturar.
Só o ICMS-ST que é outro caso. Veja com seu contador.
Jefferson Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeObrigado Danilo,
Seria isto mesmo, tenho um fornecedor que esta querendo que eu pague IPI em cima dos produtos que estou comprando isso seria correto?
Grato,
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJeffeson, se o seu fornecedor for Industria ( ou equiparado) as vendas deles terão o IPI
como o nosso colega Danilo mencionou acima, cada empresa obedece ao seu regime tributário
o IPI destacado na Nf será custo para a sua empresa
Márlus
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade