x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.666

Retenção de Impostos federais para Órgãos Públicos.

EDUARDO JOSÉ DA SILVA

Eduardo José da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 17:54

Boa tarde,

Alguém poderia me orientar? Um de meus clientes, presta serviços para um hospital federal aqui da cidade de Uberaba - MG, porém, o prestador é optante do Simples Nacional - Anexo III, e quer reter os impostos Federais para que o Hospital arque com as despesas do imposto, ela já retem o ISSQN. Não encontrei nada na legislação que favoreça este tipo de retenção (PIS, Cofins, CSLL, IRPJ), para Simples Nacional. Alguém poderia me orientar? Existe mesmo esta possibilidade de reter os demais impostos federais?

Grato.

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 18:22

Eduardo, uma ótima tarde.

Como orientado pela nossa amiga Gislaine, envie a declaração de microempresa regularmente inscrita no Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - Simples Nacional.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito,  MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade