Joice
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Vocês sabem me informar qual é o valor de multa de uma DCTF inativa? Ainda continua sendo R$ 500,00, e pagamento até 30 dias é R$ 250,00?
respostas 8
acessos 34.220
Joice
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Vocês sabem me informar qual é o valor de multa de uma DCTF inativa? Ainda continua sendo R$ 500,00, e pagamento até 30 dias é R$ 250,00?
Luiz Anselmo Hillesheim
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Noite Joice
Consta no ajuda da DCTF.....
2. Penalidades e Acréscimos Legais
2.1.1. Da multa mínima
A multa mínima a ser aplicada será de:
a - R$ 200,00 (duzentos reais), tratando-se de pessoa jurídica inativa; e
Atenção:
Considera-se pessoa jurídica inativa, para fins da DCTF, aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o mês-calendário. A condição de inatividade não é descaracterizada pelo pagamento de tributo relativo a meses-calendário anteriores e de multa pelo descumprimento de obrigação acessória.
b - R$ 500,00 (quinhentos reais), tratando-se de pessoa jurídica ativa.
Observado o disposto no subitem 2.1.1, as multas serão reduzidas:
1) em 50% (cinquenta por cento), quando a declaração for apresentada depois do prazo, mas antes de qualquer procedimento de ofício; ou
2) em 25% (vinte e cinco por cento), se houver a apresentação da declaração no prazo fixado na intimação.
Joice
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Luiz Anselmo!
Muito obrigada pelo esclarecimento!
Ótimo trabalho.
Angélica Ramos
Bronze DIVISÃO 3 , Analista PessoalBoa Noite.
Enviei a DCTF Inativa após o prazo, a multa de R$ 200,00 Reais tem redução de 50% antes de qualquer procedimento de ofício ?
Desde Já, Agradeço.
Aparecida Andrea Santucci
Bronze DIVISÃO 2 , Proprietário(a)Bom dia.
Gostaria de uma ajuda em um caso que aconteceu em relacao a DCTF inativa.
Eu acabei entregando errado na descricao da empresa quando perguntou se estava inativa no mes da informacao eu coloquei sim e processou e veio a multa de 500,00
Dai eu fiz uma retificadora informando que estava inativa no mes da informacao, ela ja foi processada normalmente, mas a multa conitnua de 500,00.
Pergunto.... ela deveria ter sido alterada para 200,00 por ser inativa? Ou a Receita por ter sido entregue incialmente errado nao deixa diminuir a multa?
Como proceder?
Agradeço.
Rosana Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde!
Tenho a mesma dúvida da Aparecida Andrea entreguei errado na descricao da empresa quando perguntou se estava inativa no mes da informacao eu coloquei sim e processou e veio a multa de 500,00, depois fiz uma retificadora informando que estava inativa no mes da informacao, ela ja foi processada normalmente, mas a multa continua de 500,00.
Como faço para alterar o valor, será que a Receita não vai reconhecer a retificadora e diminuir o valor?
O que aconteceu no seu caso Aparecida Andrea?
obrigado!
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Rosana Braga
Boa tarde
O que você pode fazer, é pegar as duas declarações entregues e ir até uma unidade da RFB, eles podem alterar o valor no sistema.
Abraços
Gutierry Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, estou com uma dúvida, tenho um cliente que abriu a empresa em janeiro de 2017, mas só emitiu a primeira nota fiscal em dezembro, em dezembro já era minha cliente, sendo assim eu fiz a DCTF de dezembro, porém de janeiro aé novembro, não foi feita nenhuma DCTF, gostaria de saber como proceder ??
Fazer a de janeiro como inativa e não declarar as outras porque não houve atividade ? declarar como sem movimento a de janeiro e não declarar as outras ? ou vou ter que declarar todas ?
Igor Anicheli
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade