x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.008

Dúvidas Per/Dcomp

Augusto Coelho da Silva

Augusto Coelho da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 22:25

Minha dúvida é a seguinte:

Quando faço o pedido de compensação de pagamento indevido a maior eu devo informar a DARF que foi paga a maior, por exemplo e lançar na DCTF?

Eu entendo o seguinte:

No Mês de abril foi recolhido indevidamente 1.000,00 sendo que o correto seria 500,00

no mês de maio, tenho 500,00 para pagar de DARF, só que solicitarei a compensação.

Eu preciso gerar essa DARF de R$ 500,00? depois lançar na DCTF e ai sim informar a DCOMP? ou seria o contrário, eu lanço a DCOMP no mês de abril mesmo na DCTF?

Editado por Augusto Coelho da Silva em 20 de agosto de 2009 às 22:32:40

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 07:42

Bom dia Augusto,

Estas e as demais dúvidas que você possa ter acerca do Per/DComp podem (e devem) ser dirimidas com o Curso a Distância - EaD sobre o programa, disponibilizado pela Receita Federal no link indicado.

É (mesmo) recomendável que se faça.

...

Editado por Saulo Heusi em 21 de agosto de 2009 às 22:47:57

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade