x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.508

Reparcelamento LEI 11941/2009

Marcelo Correa Pérez

Marcelo Correa Pérez

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 12:17

Estimados Srs,

o parcelamento para ingresso no SIMPLES NACIONAL, de julho de 2007, pode ser incluido neste novo parcelamento ?
Quando vou a opção "Desistência de Parcelamentos Anteriores", só aparecem dois parcelamentos da empresa : PAEX 130 e PAEX 120 , mas não aparece este terceiro parcelamento, do SIMPLES NACIONAL - para o ingresso ao simples nacional, mas obvio que esses débitos eram do SIMPLES FEDERAL - .
Os três parcelamentos estão ativos.

Muito Obrigado...Muito bom o Forum !!

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 15:30

Marcelo, eu também estou com a mesma dúvida. Já postei minha pergunta também mas ainda não obtive retorno.
Quanto ao Parcelamento para Ingresso no Simples Nacional efetuado em 2007, não necessariamente foram parcelados débitos do Simples Federal, foram parcelados também PIS, COFINS, IRPJ, CSL, etc).
Se eu esclarecer a nossa dúvida posto aqui, ok?

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Marcelo Correa Pérez

Marcelo Correa Pérez

há 15 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 17:00

Patricia,

sim, é mesmo, poderiam ser também outros impostos alem do SIMPLES FEDERAL.
Quarta vou fazer a consulta na própria Receita. No máximo até quarta então, espero tirar a duvida e postar aqui.

Marcelo Correa Pérez

Marcelo Correa Pérez

há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 14:21

Patricia, já confirmei,

O parcelamento feito para o INGRESSO NO SIMPLES NACIONAL, em julho 2007, fica fora deste novo parcelamento.
E a parcela mínima, já desde o primeiro pagamento, é de 85% das parcelas pagas em novembro 2008 - para o caso de reparcelamentos, PAES e PAEX ativos, por ex. - .

Abraço

Marcelo

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 14:43

Nossa, valeu Marcelo pela confirmação.
Agora, vc sabe se os débitos do Simples Federal (que vigorou até 06/2007), que não foram objetos de parcelamento ainda, podem ser inclusos neste Parcelamento 11941?

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade