x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 552

Impostos para empresa de manutenção - Dúvida

Paulo Victor Mendes

Paulo Victor Mendes

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 19:49

Boa noite,

Meu nome é Paulo e tenho a intenção de abrir uma empresa que presta serviços de manutenção e que ao mesmo tempo vende peças e acessórios para os produtos assistidos.

A empresa seria optante do simples nacional, pois a previsão de faturamento bruto da mesma é de R$ 480.000,00 no próximo ano.

Estou no processo de formatação de preço dos itens, todavia me surgiu uma dúvida. Como vai funcionar a alíquota no Simples Nacional?
Serão geradas duas guias? Uma para Serviço e outra para Produto?

A empresa estará localizada dentro do Rio de Janeiro.

Aguardo a resposta de vocês!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 08:43

Paulo,

No Simples Nacional, de modo geral, somente haverá uma guia a recolher sobre o faturamento da empresa (tanto para serviços quanto para as vendas).

Mensalmente, será informado à Receita Federal o valor das receitas obtidas por serviços e o valor das receitas de vendas. O sistema do Simples nacional calculará separadamente os valores de acordo com seus anexos, mas unificará em uma única guia o recolhimento do tributo.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* danielgarcia@gpcontadores.com.br
* contato@gpcontadores.com.br
* RJ e PR
Hemerson Batista de Amaral

Hemerson Batista de Amaral

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 11:35

Bom dia Pessoal,

Estou com uns assuntos de pesquisa, e queria uma ajuda quanto a retenção de CSRF na manutenção corretiva e Preventiva. Como posso identificar essa retenção e interpretação na lei? Conforme no IN 459/04 no paragrafo 2, fala qual o momento que devemos reter para os serviços de manutenção etc.
Como posso trazer essa interpretação para analise do serviço, muitos falam que devemos reter apenas para manutenção preventiva, outros retem para manutenção corretiva, qual interpretação correta para retenção posso utilizar?

Hemerson Amaral
Graduado 
Contador e Analista Tributário
linkedin.com/in/hemerson-b-de-amaral-1616aa54
E-mail: hemersonamaralconsultoria@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: