x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 456

Indeferimento adesão SN

JULIANE

Juliane

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 12:37

Olá colegas! Por favor me ajudem com a questão abaixo: Fiz a solicitação de adesão ao SN de uma empresa que abri, porém a ela foi indeferida, devido a pendências no Estado, tirei a CND Estadual dela e não consta débitos (no processo de abertura, costa pendente o pagamento do DARE referente a I.E, seria esse o problema? ). Qual o prazo para impugnação do termo de indeferimento?

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 12:47

Juliane , boa tarde!

A empresa não pode ter nenhum débito em qualquer tipo de órgão.

Quando é empresa nova, tem o prazo de 180 dias para solicitar o simples. Regularize esse débito e tente novamente o pedido.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: thainaalmeidap@gmail.com
Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 14:07

Juliane ,

Nestes casos, caso recomenda-se que a empresa faça um novo pedido de opção.

Se ainda assim o pedido foi indeferido e consta pendência, será necessário ingressar com um processo administrativo, do tipo “impugnação do indeferimento do pedido de opção pelo Simples Nacional”.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: thainaalmeidap@gmail.com
Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 22:14

Thaina Almeida Proença

Boa noite, tudo bem? Eu estou com um caso em que fiz opção pelo Simples Nacional - empresa prestadora de serviços - não deu 180 dias da inscrição no CNPJ, todavia embora deferido o pedido de Inscrição Municipal, o número ainda não saiu. Caso haja indeferimento, posso fazer novo pedido de opção pelo Simples Nacional respeitando o prazo de 180 dias da inscrição no CNPJ?

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: