x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 10.690

O que devo fazer para emitir um CPEN - Certidão Positiva com

LUCIANA COELHO

Luciana Coelho

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 11:38

Bom dia amigos!

Um cliente me procurou para a emissão de uma CPEN- Certidão Positiva com Efeitos de Negativa, porém me parece que não tem uma opção para fazer o pedido e emitir pela internet. Se houver, alguém pode me dizer como devo proceder?

Desde já agradeço imensamente.

Um abraço.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 11:47

Luciana Coelho , bom dia!

Você só vai conseguir emitir essa certidão, se a empresa tiver débitos porém parcelados e em dia.

Ou, a certidão negativa que é quando não há debito nenhum.

Se você não consegue emitir nenhum tipo dessas certidões é porque a empresa tem débitos, parcelamento em aberto.

www.receita.fazenda.gov.br

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]
LUCIANA COELHO

Luciana Coelho

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 14:28

Thaina Almeida Proença , boa tarde!

Muito obrigada. Eu havia entendido essa questão, bem como a de que se os débitos estiverem com exigibilidade suspensa ou integralmente garantidos por penhora em ação judicial de execução fiscal, enquanto o valor do bem é suficiente para garantir a dívida e as despesas do processo judicial, essa certidão também será liberada.

Eu só não havia compreendido como ou por qual meio eu poderia emitir.

Então entendi agora que estando com o parcelamento em dias ou penhora em ação judicial ok, posso entrar nessa página que você me enviou por meio de link e efetuar o pedido, (correto?)

Essa página eu sempre usei para emitir as certidões negativas, mas como nunca emiti certidões Positivas com efeitos de Negativa, achava que teria que ser por outro meio.

Muito obrigada por me ajudar.

Um abraço.

:)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade