x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 514

Consulta de Duas atividades

APARECIDA CARLA GOMES SILVA

Aparecida Carla Gomes Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 09:03

Olá podem me ajudar, tem uma situação que está me gerando uma dúvida:
Tenho um cliente Optante pelo Simples que tem sua atividade principal:
CNAE: 71.19-7-01 - Serviços de cartografia, topografia e geodésia (Anexo VI)
E atividade Secundária:
77.39-0-99 - Aluguel de outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados anteriormente, sem operador. ( Anexo III).
Ele pode ter contratos com empresas, no mesmo contrato prestar os dois serviços, considerando que sua atividade principal deverá ser o valor preponderante?
No meu humilde conhecimento entendo que desde que tenha em contrato e que o valor relevante e preponderante esteja na atividade principal ele poderá, porém, um colega de classe que eu não conheço falou para meu cliente que ele não pode trabalhar nas duas atividades ou ele trabalha com uma ou com a outra.
Vocês meus colegas deste grupo, qual o entendimento de vocês?

Adriano

Adriano

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 10:42

Bom dia!

Seu cliente pode operar em qualquer atividade, desde que o CNAE principal respeite a atividade primária da empresa, mesmo que os CNAES secundários sejam completamente distintos.
Se não houver nenhum impeditivo nos CNAEs referente à opção pelo Simples Nacional, ela pode operar sem nenhum problema.

No momento da Apuração do Simples Nacional, as receitas são segregadas e por tanto não tem nenhuma interferência no registro das receitas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade