x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.162

Tributação sobre empresa de Consultoria em Marketing

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 11:13

Silvio, bom dia!

CNAE: 7319-0/04 Descrição: Consultoria em publicidade
Pode ser do simples nacional, aliquota VI - Começa com 16,93%

CNAE: 7020-4/00 Descrição: Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica
Pode ser do simples nacional, aliquota VI - Começa com 16,93%

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]
Silvio

Silvio

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 11:52

Thainá grato pela resposta. Estou ajudando minha sobrinha no seu trabalho de TCC. Mas tenho dúvidas quanto ao Simples Nacional para Consultoria, acho que não pode, pelo menos é o que tenho visto aqui no fórum (se bem que os temas tratados estão muito defasados e pode ter alterado).

Precisava também separado, cada um dos impostos incidentes (IR, INSS, PIS/COFINS, CSLL), isto no âmbito Federal. No Estadual entendo que não há incidência. No Municipal há incidência do ISS.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 11:56

Silvio,

para saber se pode ou não, é necessário que tenha o cnae correto da empresa. O que enviei foi 02 que acho que se enquadraria na atividade.

Então, para saber os impostos é necessário saber se vai ser do simples ou não. ISS para empresa do simples, é necessário que verifique o anexo que ele é enquadrado, já se for lucro presumido deve ver a alíquota do município.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade