Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 2.848

EFD Contribuições Versão 2.1.3 - Erros

NUBIA MENDES

Nubia Mendes

Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 08:25

Boa Tarde,

Alguém conseguiu transmitir o arquivo referente ao mês 08/2018.

Estou com a versão mais recente, que foi disponibilizada 2.1.3, e na hora aparece o seguinte erro: A escrituração não sera transmitida . A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é vigente na data fim da escrituração.

Alguém mais com esse erro ?

Luciano Pereira

Luciano Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 08:48

Ola

alguém com problema de lentidão tanto para abrir o programa como para fazer a importação e verificação dos dados importados.
pra terem uma ideia na versão do programa anterior em menos de uma hora conseguia fazer as importações e as verificações dos dados importados e nesta nova versão em uma hora e meia só tinha importado 16 empresas sem verificar é porque tenho somente 23 empresas com EFD Contribuições.

ta brincadeira esta receita federal conosco.

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 16:48

Luciano, aqui tambem esta muitooooo lento!!!!

Aos demais, estou conseguindo transmitir, mas a passos de tartaruga cansada.

Fora a velha ladainha pra abrir o aplicativo: fechar anti-virus e tal.

Jamile
Daniel Montenegro

Daniel Montenegro

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 16:09

Boa Tarde, Resolvi o problema de lentidão, instalando de novo em outro diretório. Desta forma ele não traz as declarações anteriores. O desempenho ficou muito melhor.

Kevin

Kevin

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 11:03

Marinalva boa tarde,

Ainda ontem a receita já disponibilizou a versão 2.1.4 do EFD-Contribuições, na qual as declarações de agosto já podem ser enviadas.

Denise Gasparetto

Denise Gasparetto

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 08:16

Bom dia,

Pessoal, no caso de CNPJ estrangeiro no novo manual do EFD, orienta a deixar o campo em branco.

No caso de participante estrangeiro não ter cadastro no CNPJ/CPF, deixar o campo em branco.
Validação: O campo é de preenchimento obrigatório, exceto em operações com participantes estrangeiros (importação) não cadastrados no CNPJ/CPF, quando deverá estar em branco.

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 15:18

Pessoal:

Estou validando um arquivo da EFD contribuições e o validador apresentou uma diferença que não estou conseguindo encontrar maneira de ajustar.

Em Escrituração, no registro M200, gerou um valor de crédito.

Em Relatórios, em Registro Fiscais, o valor de crédito foi diferente do M200.

Alguém já se deparou com essa diferença?

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade