Henry Roetger Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite. Meu nome é Henry, estou iniciando meu escritório de contabilidade e já estou com uma situação um tanto quanto estranha aos meus conhecimentos.
Se trata de uma associação, já constituída a algum tempo. Essa associação não tem uma determinada atividade social que exerça. Ela na realidade consistem em, um grupo de amigos que formou a associação com o intuito de manter uma sede onde tem um campo de futebol e fazem suas confraternizações.
Esta associação para manter suas atividades, prove renda de duas formas. A primeira através das contribuições dos associados e a segunda, através de eventos que realizam, como por exemplo feijoadas com venda de ingressos e bebidas.
Minha primeira dúvida quanto a isso é o seguinte: Pode uma associação ser formada sem que exerça uma atividade "social" como por exemplo, uma escolinha de futebol para crianças, assistência a saúde, educação, arte, etc...?
Segunda dúvida: Contabilmente falando, associações são empresas normais, então devem manter a escrituração contábil, seguindo as mesmas regras de uma empresa normal, observando suas particularidades?
Terceiro ponto: Como documentar a venda de ingressos e bebidas nos eventos por eles realizados? E podem realizar tais eventos para obter renda?
Quarta dúvida: Como funciona a tributação das receitas desses eventos, caso possam realiza-los?
Caso algum dos colegas que vir essa mensagem quiser entrar em contato comigo via Whatsapp fique a vontade e no que eu puder ajudar, conte comigo.
Contador - SC
skype henry.sl e-mail: roetger.henry@gmail.com fone (48) 999232310
Proprietário\Contador na: ProCont Soluções Contábeis