Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.060

Apuração PG-DAS Simples Nacional

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 09:30

Bom dia!

Tenho uma duvida quanto a geração de uma guia em atraso do Simples Nacional, o município cobrou a parte dele (ISS) por meio de fiscalização e o cliente fez o recolhimento do DUAM, agora vou gerar um DAS apenas para apuração dos demais tributos, minha duvida é, o que eu informo na parte do ISS que já foi recolhido? Informo Exigibilidade Suspensa ou Lançamento de Oficio.
Pelo que li no Manual PG-DAS eu entendo que seria em Lançamento de Oficio.
Gostaria de uma ajuda dos colegas!

Contador | Fiscal e Tributário
CEO da Contabilidade Especializada
@contabilidade.especializada
(62)99620-9844
[email protected]
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 09:36

Olá, Vitor Hugo

Se foi pago por ofício, o lançamento deve ser do mesmo jeito, ou seja, lançamento de ofício.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
NILSON

Nilson

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 12:22

Bom dia pessoal;
Preciso de uma ajuda tenho um cliente que erá lucro presumido até semana passada porem consegui enquadra-lo no simples nacional dia 15-01-2018 minha duvida é como irei fazer as apurações dele porque as notas fiscais de venda estavam sendo emitidas como lucro presumido até o momento farei pelo presumido ou já pelo simples nacional mesmo porque a empresa já se encontra como simples desde 01-01-2018.

NILSON

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade