FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Retenção de impostos na Nota Fiscal
Ana
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 14:04
Boa tarde,
Uma empresa fechou um contrato de Vigilantes terceirizados quando veio a nota fiscal veio com impostos para serem retidos pelo Tomador de Serviços ( empresa a qual faço a contabilidade), retenção de PIS,COFINS, IR, CSLL e INSS com qual código devo gerar os DARFs e a GPS e em qual CNPJ?
Diego Lima
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 09:54
Analy,
De acordo com meu conhecimento, o preenchimento do DARF deverá ser efetuado como CNPJ da matriz da pessoa jurídica tomadora dos serviços sujeitos à retenção.
Para o recolhimento das contribuições do Pis, Cofins e CSLL (os 3 juntos) o DARF (único) deve ser preenchido com o código de arrecadação 5952.
Caso a pessoa jurídica seja beneficiária de isenção ou suspensão, o recolhimento das contribuições não alcançadas pela isenção ou suspensão será efetuado mediante a utilização dos seguintes códigos de arrecadação:
5987 CSLL
5960 COFINS
5979 PIS
O IR é o 1708 e em relação ao INSS não sei te informar
Fabrício Octaviani
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 09:59
Olá,
Só complementando a informação do Diego, para o INSS será emitido no CNPJ do prestador de serviço com o código 2631 Contribuição Retida sobre a NF/Fatura da Empresa Prestadora de Serviço - CNPJ
Att,
Fabrício Octaviani
Ana
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 14:50
Obrigada pelas respostas,
Só mais uma Dúvida, se a empresa tomadora de serviço receber mais de uma nota com as mesmas retenções deve somar e pagar em um único DARF isso?
Att,
Anali Leal
Diego Lima
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 15:20
Analy,
Pode-se recolher junto, mas fazendo separadamente tem-se um controle melhor (na realidade da minha empresa).