x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 281

Ganho de Capital

Jessika Fonseca de Souza Braga

Jessika Fonseca de Souza Braga

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 15:15

Um ganho de capital foi apurado porem nao enviado pra receita ainda apartir do momento da transmissão o contribuinte fica com saldo devedor por causa do ganho de capital em aberto que deveria ter pago em agosto de 2018 e como não foi apurado nesta data foi apurado so agora e depois que o IR venceu o prazo a questão e existe parcelamento para ganho de capital tendo em vista que o valor apurado foi muito alto ?;

Grata

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 16:26

Boa tarde, sra. Jessika Fonseca de Souza Braga.

Pelo que depreendo da sua exposição de dúvida, há um ganho de capital pela alienação de um bem de Pessoa Física. É isto?
Se sim, então:

a) Importe o Programa GANHOS DE CAPITAL do site da RFB e apure o ganho efetivamente havido; se houve ganho, o próprio programa já calcula e demonstra o valor a ser pago.

b) Se o valor apurado for significativo e não foi recolhido no prazo legal, então opino contatar a RFB (da sua cidade) para a possibilidade de parcelamento; entendo que há a possibilidade de parcelamento, Ok!

Abraço.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.