Renan Alves Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioBom dia!
A empresa optante pelo Lucro presumido, ao qual teve suas atividades normais no mês de agosto de 2017, porém não houve pagamento de PIS e Cofins, está obrigada a declarar a DCTF zerada?
respostas 4
acessos 1.172
Renan Alves Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioBom dia!
A empresa optante pelo Lucro presumido, ao qual teve suas atividades normais no mês de agosto de 2017, porém não houve pagamento de PIS e Cofins, está obrigada a declarar a DCTF zerada?
Raphaella Leão
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalRenan Alves Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioBárbara Jode de Queiroz Cipriano
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde,
No meu entendimento sim, você deve entregar DCTF sem movimento, ou seja, zerada!
Tenho uma dúvida quanto as empresas do Simples Nacional que efetuam recolhimento de IRRF sobre a folha de pagamento, devo entregar a DCTF delas?
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Barbara deve entregar caso haja desoneração da folha ai sim voce declara os demais impostos retidos
A Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), deve ser apresentada na DCTF pelas empresas do Simples desde 2016, quando foi instituída a sua obrigatoriedade por meio da Instrução Normativa RFB 1.599/15, que revogou a Instrução Normativa RFB 1.110/10 onde dispensava as empresas do Simples Nacional da entrega desta declaração.
As empresas do Simples Nacional podem recolher a CPRB, pois podem se enquadrar nos termos dos artigos 7º e 8º da lei 12.546/11, lei esta que instituiu o recolhimento e normas relativas a CPRB. Então como exemplos de empresas do Simples Nacional que se enquadram na CPRB, podemos citar as empresas de construção civil enquadradas no anexo IV do Simples Nacional.
Quanto aos demais tributos, devem ser declarados também pelas empresas do Simples Nacional tributos em que a empresa configure como contribuinte responsável, e nestes casos podem se enquadrar tributos como IOF, Imposto de Renda sobre ganhos líquidos em aplicações de renda fixa ou variável, Imposto de Renda relativo a ganhos de capital na alienação de bens do ativo permanente, Imposto de Renda relativo a pagamentos ou créditos efetuados a pessoa física ou jurídica, e o PIS e IPI na importação.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade