Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.454

Loteamento de imóveis proprios

LUIZ HENRIQUE HASS

Luiz Henrique Hass

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 21:35

Boa noite pessoal, estou com uma duvida e confesso que já pesquisei vários assuntos a respeito no fórum, mas ainda não tive certeza, estou com um cliente querendo abrir um loteamento, os lotes estão na pessoa fisica, ele queria abrir uma sociedade ele e o filho, para vender esses lotes (próprios) minha duvida é se tem que passar as matriculas de pessoa fisica para juridica, ou pode manter na pessoa fisica e vender na juridica...Desde já agradeço

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 23:59

Luiz,

Em linhas gerais, os lotes deverão sair da DIRPF dos sócios, devendo ser integralizados como Capital Social na Pessoa Jurídica pelo custo constante na primeira. Isso quer dizer que deverá fazer alteração no Cartório de Registro de Imóveis da sua cidade.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
LUIZ HENRIQUE HASS

Luiz Henrique Hass

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 18:21

Obrigado Hugo Ribeiro, em conversa com o proprietários dos lotes, resolveu fazer pessoa fisica equiparada a juridica, somente no nome Individual, de quem pertence os lotes...Como é minha primeira empresa de Loteamento, fiquei com duvidas na questão de registrar o CNPJ da empresa, pelo que entendi também será no Cartório? Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade