Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.547

Problema EFD Contribuições 2.1.3

Alexsandro Figueiredo

Alexsandro Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 09:54

Estou com um problema ao tentar abrir a nova versão da EFD Contribuições. Aparece a seguinte mensagem " Ocorreu uma falha critica na aplicação. O PVA será fechado automaticamente. Aguarde alguns minutos e tente novamente." Alguém sabe me dizer como resolver o problema? Ja executei como administrador, desinstalei e instalei de novo, já desativei o antvirus, mas nada resolveu.

Nathalie Gomes

Nathalie Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 10:03

Alexsandro Figueiredo Olá,

Geralmente isso acontece quando ele não está conseguindo executar a conexão, eu tive esse pequeno problema agora pela manhã, o que faço é abrir o PVA e se der erro fecha-lo para abrir novamente, só entro e saio do PVA, as vezes demora um pouco mas consigo sem ter que fazer qualquer alteração ou instalação.

Espero que seja o mesmo caso,boa sorte.

" Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
*Cora Coralina
Fabianne Monteiro

Fabianne Monteiro

há 7 anos Sábado | 7 outubro 2017 | 09:35

Bom dia,

Também estou com o mesmo problema que o Alexsandro, já reiniciei o programa, o pc e nada. Desinstalei e instalei de novo e tb ainda não resolveu.

Algúem mais tem alguma outra opção a se fazer, afim de solucionarmos esse impasse?

Agradeço desde já!

Att,

Fabianne Monteiro
Auxiliar Fiscal e Contábil
Alexsandro Figueiredo

Alexsandro Figueiredo

há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 09:00

Fabianne Monteiro, consegui resolver aqui...se o problema ainda persiste ai, desinstala e instala de novo, porém quando instalar abre o INSTALADOR como administrador tbm, desativa o firewall e o antivirus e faça a instalação normalmente. Quando for escolher a pasta para instalação, tente criar uma pasta nova e instalar nela (eu criei uma na area de trabalho msm), e ao abrir o programa abra como administrador. Consegui fazer funcionar assim.

ENOQUES VITORINO DA SILVA

Enoques Vitorino da Silva

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 09:52

Eu também estava com o mesmo problema do Alexsandro, segui a sugestão dele, desinstalei novamente o programa, e o instalei novamente, na área de trabalho, executei como administrador e deu certo. Grato pela dica Aexsandro!

MARCOS MACENA MOREIRA

Marcos Macena Moreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 15:49

BOA TARDE, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA. NÃO ESTOU CONSEGUINDO ABRIR O EFD Contribuições, MINHA DUVIDA É, SE EU DESINSTALAR IREI PERDER TUDO QUE ESTÁ NESTA VERSÃO ? TERIA COMO RECUPERAR QUANDO EU INSTALAR NOVAMENTE?

DESDE JÁ AGRADEÇO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade