x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.442

retenção para direitos autorais pj x pj

Katia Fernanda Santana Cardoso

Katia Fernanda Santana Cardoso

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 13:15

Caros Colegas, Boa Tarde!!

A empresa recebeu uma Nota de Debito para pagamento de Direitos Autorais de Pessoa Juridica.
A empresa não destacou impostos a Reter.
Sobre esse serviço haverá retenção de Impostos??

Muito Obrigada!

Aline Marques

Aline Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 17:02

Fernando H. Buzaneli, boa tarde!

Estou com um problema aqui, por gentileza, será que você poderia me ajudar?

Temos um cliente no escritório que presta serviços de edição de revistas (CNAE 58.13-1-00) e está enquadrada no Simples Nacional.

Ele realizou um serviço, e no momento do recebimento, a empresa para quem o serviço foi prestado considerou que 70% do valor é referente a direitos autorais, e que portanto, não deveria emitir nota fiscal de serviços para esse valor, apenas para os 30%, utilizando como base o artigo 647 do RIR/99 (Regulamento do Imposto de Renda) que estipula os serviços passíveis de retenção do Imposto de Renda envolvendo a prestação entre Pessoas Jurídicas.

Pesquisei sobre o assunto, mas não encontrei em nenhum lugar sobre esse tipo de situação.

Se puder me ajudar, agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade