x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 290

VILMA CÁTIA OLIVEIRA

Vilma Cátia Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 15:54

Boa tarde, Tenho a seguinte situação: Uma clinica médica, são dois sócios, tributação lucro presumido, regime de caixa. Esta clinica tem contrato de prestação de serviços com vários profissionais em diversas especialidades.
Estes contratados recebem um valor X por consultas e mensalmente pagam um valor fixo por utilizarem os consultórios desta clinica, a titulo de condomínio.

Minha duvida é :

1) Na emissão da nota fiscal de serviços , posso destacar no corpo da mesma o nome destes médicos mesmo não fazendo parte do quadro social empresa?

2)Como informar esta situação na DIRF, para estes [code]profissionais ?

At

Vilma C.Oliveira

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 23:22

Vilma

terá que separar o que despesa e receita

despesa: pagamento por RPA , informando o inss retido , e o irfonte conforme o caso ( esses valores vão para a DIRF )

receita: recebimento por condominio

quanto a nota, pode mencionar: serviço prestado pelo médico ..... ( contratado dessa empresa )

não precisa detalhar se o mesmo é funcionario ou não

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade