x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 3.258

Emissão de nota fiscal para revenda

REGINALDO DIAS DOS SANTOS

Reginaldo Dias dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 08:17

Bom dia caros colegas!
Um amigo estava disposto a abrir uma empresa de representação de laticínios enquadrada no Simples, porém, em virtude do anexo que ele seria enquadrado pagando 16,93% de imposto desistiu, ele então está pensando na possibilidade de abrir como comércio numa fazenda no interior CNAE 47.211.03 (Comércio Varejista de laticínios), o problema é que o fabricante (pequeno produtor) terá que emitir uma nota de venda pra ele e logicamente ele terá que fazer o mesmo quando efetuar a revenda dos produtos, a questão é que ele não revenderá a consumidor final e sim a lojinhas de frios, pizzaria e etc...ou seja, pessoas jurídicas, a minha dúvida é com relação ao tipo de nota fiscal que ele terá que emitir, outra situação é que ele não estocará os produtos, os mesmos ficaram no estoque do fabricante e ao passo que ele (meu amigo) for vendendo o fornecedor é quem fará a entrega.
Já conversei com ele e expliquei que esse processo não está correto visto que a atividade que realmente ele irá desenvolver é de representação comercial, mas ele só está pensando no imposto que vai pagar rsrsrs...
Alguém pode me ajudar a pensar mais sobre o assunto??

Reginaldo Dias dos Santos
Contador - CRC BA-037125/O-6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade