x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 311

Declaração DasN MEI 21016

Vagner Rodrigues

Vagner Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Artista
há 7 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 17:17

Olá Pessoal do fórum! Fiz a minha primeira declaração anual do MEI 2016, no prazo, este ano, mas estou recebendo um e-mail de um portal dizendo que estou devedor, e que posso regularizar gratuitamente. Quando vou checar, aí vem um valor de duzentos e poucos reais à pagar. As guias de recolhimento estão todas em dias, inclusive deste ano. Pergunta: como posso saber se têm realmente alguma situação irregular com a declaração ou possível risco de suspensão do CNPJ? Estou achando que é fraude. Desde já agradeço.
Detalhe, não paguei nada de declaração na época, tenho que pagar alguma coisa?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 10:08

Vagner,

A Receita Federal não envia e-mail falando sobre dívidas. Cuidado,

As formas de comunicação oficiais da RFB são por carta registrada (intimação) ou via Domicílio Tributário Eletrônico (DTE).

Para saber se existe algo irregular com seu CNPJ, recomendo ir ao Portal do SIMEI e fazer essa verificação.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade