Luciana Clara
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoSou funcionaria privada de uma empresa, adquiri um caminhao em meu nome, posso criar um MEI e contratar um motorista?
respostas 4
acessos 310
Luciana Clara
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoSou funcionaria privada de uma empresa, adquiri um caminhao em meu nome, posso criar um MEI e contratar um motorista?
Veronica Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pode sim Luciana, só não deixe de procurar um contador para auxiliá-la. O MEI é uma empresa e deve ser tratado com seriedade, você precisa de controles financeiros, enviar declarações, pagar os impostos.. Principalmente se terá um funcionário, procure um profissional para sanar suas dúvidas e auxiliar com todas as obrigações acessórias.
Juliana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeConforme a Veronica informou pode sim, porém, se for dispensado do emprego, o benefício Seguro Desemprego não será autorizado, porque a atividade de MEI é considerada como fonte de renda. :)
Veronica Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bem lembrado, Juliana!
Já vi até acontecer de liberarem o benefício, a pessoa receber uma parcela pois não sabia que estava proibida, e depois cancelarem. Nesse caso na próxima vez que entrar com pedido deverá reembolsar a parcela recebida indevidamente.
Luciana Clara
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoOk mto obrigada Veronica e Juliana.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade