x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.657

Perd/Comp IRPF

Cassio Valerio Avila

Cassio Valerio Avila

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 13:53

Estou fazendo um PERD/COMP de um pessoa fisica para restituição referente ao abono de ferias.
Na declaração original (2007) foi pago IR em 8 parcelas com a atualização pela selic de cada parcela no Darf. Ex: o imposto devido era de 812,29 e com a selic em cada parcela totalizou 840,43
Na retificadora o valor do imposto ficou menor, R$ 335,00.
No ajuda do programa está assim: Atenção! O valor informado nesse campo não deverá estar acrescido de juros Selic além do que compõe o valor total do Darf, quando este possuir Principal, Multa e Juros.

Minha duvida é: como faço para saber o valor original do credito inicial ?
Devo pegar a selic e aplicar sobre o valor do IR da retificadora (335,00) e achado o valor que deveria ser pago em parcelas na época, depois subtrair esse valor do que foi pago na declaração original, ou devo desconsiderar o valor da selic ?

Andre Heidrich Varela

Andre Heidrich Varela

Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 21:11

Oi Cassio

Desculpe eu não enendi direito sua pergunta.

Pelo que eu entendi foi:
O valor total do imposto deviduo é R$ 812,29 é isso?
Este mesmo debito foi parcelado em 8 vezes.

O valor novo total deviduo é de R$ 335,00?

é isso?

Se for isso quantas darfs forma pagas?

para saber o valor principal vc pega o 812.29 dividi por 8 ai tu tem o valor do principal parcela

Eu não tenho certeza se é isso que tu quer saber, caso não seja isso ou precise de mais alguma informação mande pra gente.

blz

Cassio Valerio Avila

Cassio Valerio Avila

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 08:36

Olá André.
Desculpe a demora.
Estou fazendo o PERDCOMP de uma pessoa fisica para pedir a restituição de valor pago a maior.
Assim:
Na declaração original de 2006, teve como imposto devido R$ 812,29. Porém como pagou em 08 parcelas, teve que acrescentar a selic em cada parcela, o que totalizou um pagamento de R$ 840,43.

Agora fizemos a declaração retificadora que teve como imposto devido apenas R$ 335,00.

Dessa forma, essa pessoa tem direito a pedir a restituição do que foi pago a maior, certo?

Ai que fica minha duvida.
O valor dessa restituição seria a diferença do valor do imposto devido na declaração original - valor do imposto devido na declaração retificadora (812,29 - 335,00=477,29) ou devo considerar o valor total pago com selic - valor da declaração retificadora (840,43 - 335,00=505,43).

Allan Erick

Allan Erick

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 18:19

Olá pessoal!!
Estou desesperado por ajuda!!

Eu fiz um acordo com um funcionario e dai fui efetuar o pagamento, ao fazer-lo o funcionario me informou errado, acabei pagando o valor do funcionario como custas judiciais, me informaram que pra ser ressarcido teria que faze-lo atraves do Per/dcomp alguem pode me ajuda??

desde já muito grato!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade