x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 450

Apresentar dados da empresa

JONATHAN MARQUES DA COSTA FRANCO

Jonathan Marques da Costa Franco

Bronze DIVISÃO 5 , Desenvolvedor
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 10:28

Bom dia amigos.

Estou com uma duvida referente a um sistema que estou criando.
O sistema é para controle de estoque e vendas, com gestão contábil, nele tenho um serviço da receita federal que retorna todos os dados de uma empresa a partir de um CNPJ informado, se o CNPJ informado for valido e estiver cadastrado na receita federal, é retornado quadro de sócios, código de serviço, se é matriz ou não, atividade primaria e etc.

A duvida é, seria ilegal deixar o sistema apresentar essas informações ?

Nele tenho também outros serviços como o CNP que retorna todos os dados a partir do código de barras informado e tenho também da cotação de dolar, euro e libras.

Desde já agradeço pela atenção.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 12:12

Jonathan

o acesso a esses dados é efetuado atraves de "página pública", no caso o site da receita federal

a principio não está fazendo nada de errado, mas pode "colocar" no seu programa a informação que o acesso é atraves da receita federal

alias , entrando pelo link : www.receita.fazenda.gov.br

vai ter os mesmos dados e "qualquer um" pode acessar

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade