x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.126

Indeferimento de Pedido SN

HAMILTON ROMBALDI MARTINS

Hamilton Rombaldi Martins

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 16:05

Prezados,

Estou com uma dúvida, gostaria de saber se alguns dos colaboradores para que esse forum seja excelente, consigam me responder....

Tenho uma empresa que foi feito nesse ano um processo administrativo para inclusão no Simples Nacional retroativo para 2008, e com esse processo entreguei a DASN esse ano.

Só que foi indeferido o pedido de inclusão, minha dúvida é a seguinte:

Já que não foi feita a inclusão no SN, como fica a entrega da DCTF e DIPJ do ano calendário 2008, tenho que entregar atrasada?

Ou essa DASN substitui essas declarações.

Obrigado.

Andre Heidrich Varela

Andre Heidrich Varela

Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 20:01

Cara se tu conseguiu entregar a DASN esquece a DCTF e DIPJ.

Vamos imaginar o seguinte caso a empresa seja do presumido e ela tente enviar a DASN ela não conseguem em acessar a DASN no site. Pois não tem codigo de acesso nada entendi maximo que ela vai conseguir e la no comprovante de inscrição do SIMPLES nacional "empresa tal não é optante pelo SN"

espero te ajudado

abs

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 15 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 13:52

Boa tarde

André, a empresa que está com processo administrativo para revisão da opção do Simples Nacional consegue fazer a entrega do DASN se constar o número processo administrativo.

Hamilton, no seu caso você pode contestar o indeferimento até 30 dias após o julgamento. Ainda poderá recorrer judicialmente.

Caso não conteste o indeferimento, deverá aplicar às regras normas de uma empresa NÃO optante e entregar as declarações pertinentes (DACON, DCTF, DIPJ, etc.)

Verifique junto ao CAC de sua região sobre as multas de atraso na entrega destas declarações e possível compensação dos impostos pagos, pois sabemos que não existe previsão legal para compensação ou ressarcimento do DAS.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade