x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.527

simples nacional aumento de capital social

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 12:00

bom dia,

tenho uma empresa industria madeireira optante pelo simples nacional tem um capital subscrito de 30.000,00

agora querem os proprietarios fazer aumento de capital social p/ uns 120.000,00 - a minha pergunta se eu fizer esta alteracao de capital social esta empresa corre o risco de sair do simples nacional?.

Tópico movido por Wilson Fernando de A. Fortunato para esta sala em 1 de setembro de 2009 às 13:42:24.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 14:00

Boa tarde Claudia

Não é exatamente o total do Capital Social subscrito, integralizado ou não, que determinará se a empresa pode aderir à sistemática do Simples Nacional, e sim a receita bruta da empresa (acumulada durante o ano) decorrente da venda de mercadorias e ou serviços.

No caso até R$ 240.000,00 para ME e R$ 2.400.000,00 para EPP.

Observe apenas se os sócios têm respaldo na Pessoa Física que suporte o referido aumento de capital, ou seja, se eles têm como provar a origem do dinheiro que usaram para aumentá-lo.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade